sábado, 24 de janeiro de 2015

Puerto Varas - Chile

Para finalizar os relatos no Chile, vamos para o destino final: Puerto Varas!
Sempre via as fotos dos Saltos de Petrohue e achava que tinha algum tipo de "edição", que não era possivel um lugar ser tão perfeito... aquelas quedas d'agua com o vulcão Osorno no fundo parecia um sonho, então fui la conferir.
Essa ida foi meio louca porque, como com o extravio da minha mala acabei ficando 2 dias a mais em Santiago, ficaram poucos dias para Pucon e quase nada para Puerto Varas. Juntando com a distância, pensei em desistir e ficar mais um dia em Pucon só que a vontade de conhecer Puerto Varas era maior então parti!
Sai de Pucon às 16h, paguei 9.000 pesos na passagem e cheguei em Puerto Varas mais ou menos 21h, estava ainda escurecendo.. quando cheguei consegui ver um pedacinho do Osorno, mas infelizmente a maior parte dele estava encoberto pelas nuvens. Fui dormir na esperança do dia seguinte o tempo abrir e ele brilhar!
Quando cheguei, ele querendo aparecer..
O que não aconteceu... no outro dia chovia e fazia muuito frio! Mas nada de desânimo, parti pros Saltos de Petrohue! Você pode chegar la de duas formas: com a van que passa pela cidade e te deixa na porta e você paga uma merreca ou fechar o passeio com agencias.. como tinha pouco tempo e quando cheguei na cidade nao tinha mais agencia aberta nem sei quanto seria esse passeio, acordei e fui direto pro ponto pra pegar a Van ou microbus. O ponto fica bem no centro e passa onibus tambem para Frutillar!
Paguei 2.000 pesos na passagem de ida, você pede pra descer nos Saltos que o motorista te deixa la.. Paguei pra entrar 1.200 pesos, algo em torno de R$4,00, uma merreca!

Saltos de Petrohue

Me faltam palavras pra descrever esse lugar.. estava sozinha e rodei o parque inteiro desfrutando de paisagens belissimas até chegar nos verdadeiros Saltos! Que azul é esse? Enfim.. as fotos falam por si...
Apesar do Vulcão Osorno não ter aparecido (é raro você conseguir vê-lo, assim me disseram) a paisagem estava tão linda quanto as fotos que eu via.. sim, aquele lugar realmente existia! Aquela agua era mesmo daquele azul turquesa.. enfim... ficam as fotos!









Lago Todos los Santos

Depois de curtir bastante os Saltos fui pra porta pegar o microbus para o Lago Todos los Santos. O mesmo microbus que você pega pros Saltos pode te levar ao Lago por um preço baratinho! paguei 500 pesos e desci no Lago! Para voltar é so pegar o proximo microbus para Puerto Varas pagando 2.500 pesos!!! Total ida e volta para os Saltos de Petrohue e Lago Todos los Santos 5.000!!! Algo em torno de R$20,00!


Onde Ficar?

Bem.. eu tinha feito a reserva pelo Booking no Hostel Casa Azul. Apesar do Hostel ser muito bonito e confortavel cheguei às 21h não tinha ninguem na recepção, veio um rapaz que parecia não trabalhar la para me atender que mal falava espanhol, só ingles. Ele me levou no quarto e foi pra cozinha. Como cheguei sozinha e queria aproveitar o dia seguinte precisava de alguem para me dar informações o que não encontrei. Pedi pra ele me dizer onde encontrava informações ele me deu o mapa da cidade e saiu novamente. Fiquei totalmente perdida, sai perguntando na rua sobre agencias (que naquele horario ja estavam todas fechadas) e sobre local para comer na cidade. No outro dia queria ir para os Saltos e tive que me virar sozinha, mesmo pela manhã ninguem me ajudou em nada! A recepção la raramente tem alguem.. inclusive eu ia viajar a noite e precisava ligar para um taxi e eles disseram que no horario nao teria ninguem na recepção pra ligar. Fiquei indignada!
Ou seja, se você quer aquele clima de hostel e funcionarios que te ajudem, te recebam bem... não va pro Casa Azul!
Ah paguei 10.000, mas o cafe da manha nao está incluso, você tem que pagar por fora!

Voltando para Santiago...

Na noite voltei para Santiago... isso mesmo, só dormi uma noite em Puerto Varas e passei um dia.. mas valeu a pena! Sai as 22:30 e cheguei em Santiago às 11:00, a viagem foi longa por isso resolvi pagar mais caro pra ir com mais conforto e peguei aquela opção de cama. Paguei 25.00 pesos.

É isso, pretendo voltar em Puerto Varas fazendo o Cruce Andino saindo de Bariloche.. tomara que o Osorno apareça da proxima vez.. mas, alem das paisagens incríveis Puerto Varas é uma cidade linda!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário