terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Não invista em coisas: invista em passagens!

Essa é uma história sobre uma menina e bens materiais:

Assim que me formei comprei um notebook Dell massa, com 2 meses caiu e quebrou, fiquei 4 anos sem comprar computador só de raiva e 1 ano pagando aquele que nem usei direito. Resolvi comprar uma televisão legal.. com 1 ano e 2 meses queimou a placa de imagem, gastei 400,00 pra consertar. Nesse meio tempo entre o computador e a televisão devo ter tido uns 10 celulares que quebraram ou perdi.
Beleza... resolvi comprar uma maquina digital: comprei a vista no site das Americanas depois eles mandaram um email dizendo que nao tinha no estoque e iam devolver o dinheiro, mas isso dependia da boa vontade do meu irmãozinho ja que eu tinha comprado no cadastro dele, resultado: nunca vi a cor do dinheiro.
E então tive que comprar outra maquina.. levei pra Jericoacoara e o Zoom ficou cheio de areia por causa das dunas, tive que enfiar uma faca pra conseguir abrir... Depois disso, não consigo mais usar o zoom se não trava. Então levei pro Chile e la comprei um protetor solar em spray, ele era bem liquido... e acabou derramando um pouco.. esse tal liquido entrou na minha maquina e hoje o visor dela não funciona. Tiro as fotos, mas só consigo vê-las quando passo pro computador.
O tempo passou, fui no Paraguai e resolvi comprar um tablet. No outro dia usando no aeroporto na hora de ir embora, fui pegar minha mochila no chão e deixei ele cair: a tela quebrou. Era uma vez um tabret...
Em 2014 tive 3 celulares, sem contar com os pebinhas temporarios... claro que quebraram. Inclusive o Iphone que meu irmão me deu.. quando fui pro Chile com ele pensei: ele não vai voltar. e não voltou.
Minha televisão completará um ano dia 06 de fevereiro, o que aconteceu ontem? A imagem só está aparecendo depois de uns 5 minutos ligada.
Tava até estranhando durar tanto tempo...
Quando essas coisas acontecem não fico com raiva, desesperada ou chateada... vou dormir pensando que realmente, alguma mensagem isso está trazendo pra mim. E cada vez mais vejo que não nasci pra comprar coisas.. E quando me perguntarem de novo porque ainda não comprei um carro ja sei o que vou dizer.
Na verdade acredito que o universo esta me dizendo o tempo todo: não compre nada, viaje! Não invista em coisas, invista em passagens!

O desejo do universo é uma ordem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário